“Nossa meta é cuidar com excelência”: Semana de Enfermagem do HSJ tem início nesta sexta-feira (12) e segue até 19 de maio

12 de maio de 2023 - 13:22 # # # #

Bárbara Danhtéias - Ascom HSJ - Texto
Saulo Cruz - Arte gráfica

A Gerência de Enfermagem do Hospital São José (HSJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), comemora, entre os dias 12 e 19 de maio, a Semana Brasileira de Enfermagem. Com o tema Nossa meta é cuidar com excelência, o evento visa promover a valorização e o desenvolvimento dos profissionais da área enquanto protagonistas de um cuidado qualificado e humanizado.

Confira a programação

A solenidade de abertura, que acontece nesta sexta-feira (12), contará com a presença da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, seguida pela conferência magna ministrada pela gerente de Enfermagem do HSJ, Nancy Costa de Oliveira. A programação inclui ainda palestras, oficinas, atividades interativas e exibição de filme, abordando temas como a higienização das mãos, atuação da Enfermagem na Perícia Forense, tecnologias em estomaterapia, cuidados paliativos, entre outros assuntos.

“Essas comemorações são importantíssimas para dar visibilidade ao protagonismo da equipe de Enfermagem e despertar a valorização dessa categoria, haja vista que é uma grande força para a saúde e o bem-estar da população brasileira”, destaca Oliveira.

A Semana de Enfermagem do Hospital São José é uma oportunidade única para profissionais da área se atualizarem e aprimorarem suas habilidades, além de valorizar e reconhecer a importância de seu trabalho.