Com apoio do Nuvid, PMCE captura trio suspeito de furto e recupera veículo em Fortaleza

16 de maio de 2023 - 15:03 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, nessa segunda-feira (15), dois homens e um adolescente suspeitos de participação em uma ocorrência de furto qualificado. Durante a ação, um veículo foi recuperado. As capturas aconteceram no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza, e contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição da PMCE recebeu uma denúncia via Ciops sobre um furto ocorrido em um imóvel no bairro Antônio Bezerra (AIS 6). Na ocasião, um carro e um ventilador foram levados pelo trio. Com o registro da denúncia na Ciops, o Nuvid passou a acompanhar o trajeto do veículo. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o trio abandonou o carro, mas foi rendido.

Os homens foram identificados como: Carlos Tiago Silvestre Freitas (19), com antecedentes por tráfico de drogas, crimes de trânsito, receptação e histórico de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, quando era adolescente; e Washington de Azevedo Machado (28), com antecedentes por crimes de trânsito. Além da dupla, um adolescente de 16 anos, com atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas, foi capturado.

O trio foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os homens foram autuados por furto qualificado e corrupção de menor. A participação da dupla será investigada pelo 10º Distrito Policial (10º DP). Já para o adolescente foi registrado um procedimento análogo ao crime de furto qualificado na DCA.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-7588 ou (85) 3101-4916, da DCA e do 10º DP, respectivamente. O sigilo e o anonimato são garantidos.