Representantes do Governo do Ceará e do Governo Federal cumprem agendas da Saúde em três municípios nesta quinta-feira (18)

17 de maio de 2023 - 16:14

A saúde pública é pauta da agenda desta quinta-feira (18) de representantes do Governo do Ceará e Governo Federal em três municípios, de três macrorregiões distintas.

Em São Benedito, às 9h, na Aldeia Gameleira, a secretária dos Povos Indígenas, Juliana Alves, a Cacika Irê, participa do encerramento do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas (MVPI), ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e do secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Weibe Tapeba.

A partir do meio-dia, o governador Elmano de Freitas e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanhados da secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, visitam duas instalações em Limoeiro do Norte: o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) e a Policlínica Judite Chaves Saraiva. A coletiva de imprensa será realizada na chegada ao HRVJ.

Após as atividades na região jaguaribana, o governador e a ministra seguem para a entrega de novos espaços do Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União, em Fortaleza. A visita está prevista para as 16h30 desta quinta-feira (18).

Serviço

Encerramento do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas
Data: 18/5/2023
Horário: 9 horas
Local: Aldeia Gameleira – São Benedito-CE

Hospital Regional do Vale do Jaguaribe e a Policlínica Judite Chaves Saraiva
Data: 18/5/2023
Horário: 12 horas
Local: BR-116, km 190, Limoeiro do Norte-CE (no entroncamento com a CE-123)
*Coletiva de imprensa será no Hospital

Entrega da reforma do Centro de Emergência do Hias e da construção do novo Núcleo de Gestão e Atendimento ao Cliente
Data: 18/5/2023
Horário: 16h30
Local: Rua Tertuliano Sales, 544 – Vila União, Fortaleza-CE