IDT/Sine está com mais de 1,8 mil vagas abertas

18 de maio de 2023 - 15:14 # # #

Ascom IDT/Sine

O IDT/Sine está atualmente com 1.851 vagas de emprego abertas em todas as unidades da rede de atendimento. A maior parte das oportunidades é para os setores de serviços, indústria e comércio, com destaque para as ocupações de preparador de calçados, teleoperador, consultor de vendas, vendedor pracista, costureiro à máquina na confecção em série, operador de vendas (lojas) e trabalhador rural.

Além da capital, que está com 579 vagas abertas no total – considerando as oportunidades para pessoas com deficiência, também se destacam os municípios de Brejo Santo (253), Maracanaú (161), Sobral (136), Canindé (125), São Gonçalo do Amarante (124), Eusébio (108) e Maranguape (107). Aqueles que desejam participar das oportunidades podem acompanhar as dicas:

1. Faça o seu cadastro
Essa ação pode ser realizada através do site www.idt.org.br, pelo aplicativo Sine Fácil ou presencialmente em qualquer uma das unidades da rede de atendimento. Documentos como RG e CPF são necessários nessa etapa. Caso tenha a CTPS em papel, também é importante levar. Através das suas informações cadastrais o sistema é capaz de filtrar as vagas de emprego que coincidem com o seu perfil profissional e lhe emitir uma carta de encaminhamento para a empresa.

2. Como acontece o encaminhado para uma vaga de emprego
Tudo começa com a captação da vaga. Quando a empresa solicita mão de obra ao IDT/SINE, ela define o perfil desejado e o que precisa que o candidato saiba para o exercício da função. Depois disso, a vaga é incluída no sistema e fica disponível em toda a rede de atendimento. Para ser encaminhado, o trabalhador precisa corresponder ao que está especificado na solicitação.

3. Concorrência
Como já dissemos antes, as vagas de emprego são ofertadas em todas as unidades, dessa forma, podem ser preenchidas rapidamente. Assim, é possível que em algumas situações o saldo de encaminhamentos de alguma ocupação já esteja esgotado no momento da consulta.

4. Importante:
Os resultados das seleções são de absoluta responsabilidade da empresa. Não compete ao IDT/SINE apontar ou sugerir aprovados, nem como dar respostas sobre aqueles que não passaram nos processos seletivos.

5. E se ainda não foi a sua vez?
Diariamente, outras oportunidades são captadas; então não perca a esperança, é importante insistir!

6. O que mais podemos fazer para a sua colocação?
Para obter melhores resultados nos processos seletivos, participe das nossas Palestras de Orientação para o Trabalho. Através delas é possível receber dicas e orientações sobre como se comportar em entrevistas, elaboração de um bom currículo e muito mais informações importantes que vão lhe ajudar a conquistar o seu emprego.

Para saber mais informações, procure as nossas Unidades de Atendimento, ou entre em contato com a gente através da Central de Atendimento ao Cliente no número 08005910363.