Sesporte instala dois núcleos da Clínica de Surfe Adaptado em Fortaleza

18 de maio de 2023 - 16:21 # # # #

Ascom Sesporte - Texto

120 paratletas serão atendidos nos dois núcleos

A Clínica de Surfe Adaptado tem por objetivo fomentar o surfe adaptado no estado do Ceará e capacitar pessoas interessadas na modalidade esportiva. Com esse intuito foram instalados, nesta quinta-feira (18), em parceria com a Secretaria da Proteção Social (SPS), por meio do Programa Superação, os núcleos da Beira Mar (Projeto Social Kayakerya) e Praia da Leste Oeste (Projeto Social Maré Azul).

“A instalação dos núcleos é uma forma de fortalecer o parasurfe em nosso estado e fazer a integração, a inclusão social de pessoas com deficiência. Cada núcleo irá atender 60 crianças e jovens, totalizando 120 atletas”, ressaltou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

O secretário-executivo da Proteção Social, Paulo Guedes, falou da parceria. “É muito bom ter parceiros que acreditam no que fazem e aproveitam toda a oportunidade para contribuir e transformar”, frisou.

No evento, foram entregues 30 pranchas, 20 para os dois projetos sociais e 10 para os participantes da última edição da Clínica de Surfe Adaptado, realizada em Paracuru e na Praia do Futuro.

O atleta Diego Assunção, que foi contemplado com a prancha, conheceu a modalidade na clínica e agradeceu a premiação. “Hoje, eu estou recebendo a prancha referente a última edição da clínica, eu agradeço essa premiação ela me dá muito liberdade no qual estou na cadeira de rodas, o surfe me libertou ele me dá mais locomoção. Agradeço o surfe, gostei de ter conhecido essa modalidade”, agradeceu.

O Esporte Superação atende cerca de quatro mil jovens, em 70 comunidades de Fortaleza e 14 de Sobral. O projeto é desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social, em parceria com a Federação de Triathlon do Ceará (Fetriece). O foco busca estimular a socialização, integração e a superação de desigualdades sociais, a partir do esporte e lazer.

O projeto oferece 20 modalidades esportivas, além de promover atividades recreativas, lúdicas e complementares, com jogos e campeonatos entre os grupos.