Centec e Senai firmam parceria para criar polo de formação profissional em Energia Solar

19 de maio de 2023 - 12:03 # # # # #

Ascom Centec - Texto e foto

A criação do polo de formação em São Gonçalo do Amarante é uma demanda do município da Região Metropolitana, que é considerado um dos principais berços de geração de energias renováveis no Ceará

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vão criar um polo de formação profissional em energia solar no Centro Vocacional Técnico (CVTec) de São Gonçalo do Amarante.

A parceria entre as duas instituições foi firmada durante encontro entre o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, e o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi) e diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, realizada na Unidade do Senai da Barra do Ceará.

Junto ao diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, ao gerente de Unidade de Negócios do Senai, Sales Brandão, e da responsável técnica dos cursos de energias renováveis do Sesi/Senai, Isabela Maciel, Acrísio conheceu a estrutura dos cursos de energias renováveis que são ofertados na unidade.

A criação do polo de formação em São Gonçalo do Amarante é uma demanda do município da Região Metropolitana, que é considerado um dos principais berços de geração de energias renováveis no Ceará.

“Recebemos uma demanda do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Tales, para qualificar jovens para o setor de energias renováveis. Por isso, viemos procurar o Sistema Senai, que é referência em cursos em todo o País”, explicou o diretor-presidente do Centec.

O CVTec São Gonçalo do Amarante é uma unidade operacional do Centec que oferta cursos técnicos de nível médio. As atividades da unidade são realizadas por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).