201 crianças e jovens participaram da 1ª edição do Festival Paralímpico 2023, em Juazeiro do Norte

22 de maio de 2023 - 16:18 # # # #

Ascom Sesporte - Texto

O evento foi uma parceria da Sesporte com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

No último sábado (20), 201 crianças e jovens de oito a 17 anos, com e sem deficiência, e 47 voluntários, participaram da primeira edição do Festival Paralímpico 2023, em Juazeiro do Norte, no auditório da Secretaria de Educação e na quadra Professor Santana. O evento contou com um público total de mais de 400 pessoas entre participantes, voluntários, organização, cuidadores, pais e expectadores. “O evento foi um sucesso, levamos pela primeira vez uma edição do festival paralímpico para o interior do estado”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para o voluntário Júlio Fernandes, o evento irá agregar na sua formação de professor. “A experiência que eu estou tendo no festival é uma coisa nova. Nunca tive essa experiência em participar de um festival tão grande, com crianças com deficiência. Vai agregar muito para a minha vida e vai servir para quando eu for ser professor para lhe dar melhor com as crianças. Para o nosso município o festival foi uma inclusão para as pessoas que não tem oportunidade de participar”, disse.

Acompanhe aqui as fotos do evento

A segunda edição deste ano está marcada para o dia 23 de setembro, em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22).

O evento teve como objetivo promover uma experimentação esportiva, na qual os participantes vivenciam quatro modalidades paralímpicas de maneira lúdica.