Cagece realiza melhorias na rede de água da Avenida da Universidade, no Benfica

23 de maio de 2023 - 16:08 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a substituição de 443 metros de tubulação que compõe a rede de distribuição de água da avenida da Universidade, no bairro Benfica. O serviço teve início nesta terça-feira (23) e deverá ser concluído em até 45 dias. A obra está sendo feita em etapas e foi iniciada no trecho próximo à rua Joaquim Magalhães. Em seguida, os trabalhos seguirão até a rua Antônio Pompeu. Para realizar o serviço, o trânsito no local não será interrompido, pois apenas uma das faixas da via está com o acesso bloqueado.

A rede é responsável pelo abastecimento dos bairros Benfica e Centro. A obra consiste na substituição da tubulação da rede de distribuição de água utilizando PVC DEFoFo de 150mm, material mais resistente e com maior durabilidade que o substituído, de ferro fundido com diâmetro de 137,5 mm.

“O serviço vai proporcionar melhores condições para o abastecimento e vai contribuir para a redução das perdas de água e para a diminuição das ocorrências de vazamento”, explica a coordenadora da Unidade de Negócio Metropolitana Leste (UNMTL) da Cagece, Aline Bessa.

Serviço

Substituição de 443 metros da rede de distribuição de água
Local: Avenida da Universidade, no trecho entre as ruas Joaquim Magalhães e Antônio Pompeu, no bairro Benfica.
Data: 23/05/23
Prazo: 45 dias