Crianças e adolescentes do Esporte Superação fazem apresentação no Teatro São João, em Sobral

24 de maio de 2023 - 15:10 # # #

Ascom SPS - Texto

A Secretaria da Proteção Social promove, na próxima quinta (25), às 16h, uma apresentação de diversos núcleos do programa Esporte Superação, no município de Sobral. O evento deve reunir 350 crianças e adolescentes atendidos pelo programa e acontece na Praça e no Teatro São João, contando com a presença da titular da SPS, Onélia Santana.

Com 10 núcleos implantados no município de Sobral, o Esporte Superação beneficia aproximadamente 630 crianças e adolescentes com atividades esportivas de ballet, futsal, futebol, ritmos, basquete e karatê. Os núcleos atendem bairros como Padre Albino, Sinhá Sabóia, Dom Expedito, Terrenos Novos, Campos Velhos e Alto do Cristo, entre outros.

A apresentação terá início com os grupos de capoeira, karatê e ritmos, na praça. No teatro, alunas e alunos das turmas de ballet, apresentam as peças Uma bailarina e Jardim das belas flores.

A secretária Onélia Santana destaca o poder transformador das atividades de esporte e lazer para a população em situação de vulnerabilidade. “Através do esporte, conseguimos levar cidadania, oportunidades e sonhos para essas crianças e adolescentes. E é esse nosso objetivo com o Esporte Superação”, pontua. Em todo o Estado, já são mais de 110 núcleos do Esporte Superação.

Serviço

Apresentação do programa Esporte Superação
Quando: quinta-feira, 25 de maio, às 16h
Onde: Praça e Teatro São João – Praça São João, 156 – Centro, Sobral