Fábrica do programa Mais Nutrição recebe visita do ministro Wellington Dias

25 de maio de 2023 - 12:25

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, visita, nesta sexta-feira (26), a fábrica do programa Mais Nutrição, na Ceasa de Maracanaú. A visita está marcada para as 7h30 e será conduzida pela secretária da Proteção Social, Onélia Santana. O objetivo é apresentar uma das principais ações de combate à fome do Estado, o programa Mais Nutrição.

Com quase quatro anos de implantação, o Mais Nutrição é um programa de captação, processamento e doação de alimentos saudáveis para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social. São mais de três milhões de quilos de alimentos distribuídos no Ceará. A partir do excedente doado pelos permissionários da Ceasa, frutas e hortaliças transformadas em sopas e polpa de frutas, que chegam à mesa de quase 30 mil pessoas, a partir do trabalho de 134 entidades comunitárias de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

O programa é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Ceasa e Instituto Agropolos.

Serviço

Visita do ministro Wellington Dias a fábrica do programa Mais Nutrição
Data: 26 de maio (sexta-feira)
Horário: 7h30
Local: Ceasa Maracanaú