Polícia Civil desarticula grupo criminoso atuante em roubo de cargas na Capital

26 de maio de 2023 - 14:58 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam em flagrante o trio no bairro Bom Jardim

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), desarticulou um grupo criminoso com as prisões em flagrante de três suspeitos de envolvimento em roubos de cargas na Capital. As capturas ocorreram na tarde dessa quinta-feira (25), no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, diversas munições e celulares. Com o trio, foi apreendido também um Forf KA roubado de cor prata, com placas clonadas, utilizado nas ações criminosas.

Dando continuidade às investigações de roubos de cargas registrados nas últimas semanas, os policiais civis da delegacia especializada identificaram o veículo usado nos crimes, o que resultou em sua localização. Os três homens suspeitos de envolvimento nos crimes foram abordados pelos policiais quando  estavam embarcando no automóvel e já se preparavam para uma nova empreitada criminosa.

Os homens foram identificados como: Roberto Noberto de Sousa (41), que já responde  por roubos, receptação, crimes contra o patrimônio, e porte ilegal de arma de fogo; Francisco Tiago de Mesquita (35), conhecido como “Geléia” que já possui passagem por roubos, homicídio, crime contra paz pública, crimes de trânsito e porte ilegal de arma de fogo; e Ladson Alcantara Baracho (26), com antecedentes por roubo e posse ilegal de arma de fogo.

A arma de fogo foi apreendida em poder dos presos e estava à disposição de todos, sendo um revólver calibre 38 com numeração raspada e diversas munições. Em desfavor de Ladson, havia, ainda, um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, que foi cumprido no momento da captura.

Diante dos fatos, os homens e o veículo apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Na unidade especializada, o trio foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veiculo automotor, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Agora, os indivíduos encontram-se à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando a participação de outros suspeitos integrantes do grupo criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2489, telefone da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.