Terceiro suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio contra policiais civis é preso em flagrante na Capital

26 de maio de 2023 - 12:02 # # # # #

Ascom PCCE - Texto

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão do terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio que teve como vítimas três policiais civis. O crime ocorreu no último dia 23, no bairro Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A prisão do homem aconteceu na tarde dessa quinta-feira (25), no bairro Damas (AIS 6). O suspeito é apontado como sendo condutor do veículo clonado utilizado na ação e que foi apreendido.

O suspeito identificado como Paulo Vitor de Oliveira (22), com antecedentes criminais por associação criminosa, furto qualificado, roubo, corrupção de menor e receptação, estava sendo procurado após fugir e abandonar o veículo usado no crime. Paulo Victor estava escondido nas imediações do bairro Damas, mas saiu para comprar um lanche e as equipes conseguiram capturá-lo. O suspeito foi autuado pelos crimes de latrocínio tentado e corrupção de menores.

Duas capturas

No dia do crime, a Polícia Civil capturou o adulto e o adolescente suspeitos da participação na tentativa de latrocínio. Com o adolescente de 17 anos, com passagens por atos infracionais por tráfico de drogas, foi apreendido um revólver municiado. Já com o adulto, identificado como Francisco Wollison Araújo Silva (33), com passagens por roubo de veículo, tráfico de drogas e receptação, foram apreendidos o veículo clonado, outro revólver municiado e um telefone celular.

Francisco Wollison foi autuado pelos crimes de latrocínio tentado, corrupção de menores e receptação. Já em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil responsável por apurar crimes contra agentes de segurança.

O crime

No dia 23 de maio de 2023, no bairro Montese, dois inspetores e um escrivão estavam de serviço em um carro descaracterizado quando foram abordados por três pessoas que estavam em um veículo clonado. O adolescente atirou contra os policiais, iniciando uma troca de tiros e foi lesionado.