Boletim de balneabilidade da Semace aponta 48 praias adequadas para banho no litoral cearense

27 de maio de 2023 - 09:36 # # # #

Ascom Semace - Texto
Lincoln Davi - Foto

Quarenta e oito trechos de orla cearense estão adequados para a recreação primária, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (26), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste de Fortaleza, oito praias estão próprias para banho: da Praia do Futuro, na altura da rua Embratel, próximo ao Posto Guarda-vidas 08, até a altura da Rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares. Também estão próprias as praias da Abreulândia, na altura da Rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da Rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, que estão entre a praia do Meireles, na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até a praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, apenas dois trechos estão próprios: a praia do Pirambu, praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes, e praia da Barra do Ceará, na altura da Rua das Goiabeiras.

Com relação ao litoral Leste do Estado, são 16 os pontos monitorados que se apresentam próprios para banho. Com destaque para Prainha, Barra Nova, Majorlândia e Redonda.

O litoral Oeste do Estado apresenta 17 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Cumbuco, Mundaú, da Baleia e Bitupitá.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.