Realizado no Centro de Eventos, Congresso Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais eleva ocupação hoteleira da cidade

27 de maio de 2023 - 09:02 # # # # #

Ascom Setur - Texto

A rede hoteleira de Fortaleza registra bons números por conta da realização do Congresso Brasileiro da Anclivepa, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). De segunda a sexta, de acordo com levantamento da Secretaria do Turismo (Setur), hotéis e flats registraram 76,16% e 83,40%, respectivamente, de ocupação.

Promovido de forma conjunta entre a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa Brasil) com a Anclivepa-CE, o evento reuniu cerca de cinco mil participantes, entre médicos veterinários, estudantes e parceiros das instituições.

Além da programação no pavilhão, com quase 50 expositores de produtos e serviços na área de medicina veterinária, o evento ocupou dois mezaninos e 14 auditórios para realização de atividades extras nas áreas de Cardiologia, Dermatologia e Oftalmologia.

Impacto no turismo

De acordo com Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, a realização de grandes eventos é muito importante para o turismo do estado. “O turismo de negócio é um dos segmentos que tem ajudado bastante na conquista de bons números. Além de um moderno equipamento, contamos com excelente infraestrutura turística e hoteleira para receber participantes do mundo todo”, destaca.

Outro evento que o CEC sediou e contribuiu para boa ocupação da rede hoteleira na cidade foi o Congresso Internacional de Odontologia do Ceará (CIOCE), realizado pela Associação Brasileira de Odontologia. De 6 a 9 de maio, período de realização, a Setur também identificou uma ocupação acima de 70% nos hotéis da cidade.

Centro de Eventos

Com uma área útil de 76 mil m², o Centro de Eventos do Ceará (CEC) é um equipamento versátil, divisível em até 44 espaços diferentes, adaptáveis às necessidades dos organizadores, abrigando ao mesmo tempo eventos de diferentes tipos, portes e vocações. O equipamento, administrado pela Setur, é dividido em dois grandes blocos, compostos por salão de exposição (com até 13,6 mil m²) e dois mezaninos, com 18 salas modulares cada um. Até o final do ano, a projeção do CEC é atingir a marca de 110 eventos sediados. Nos próximos dias, o espaço recebe a edição do Bazar La Boutique, a Tecnoalimentos e o Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda autoral do país.