Com auxílio do Nuvid, PMCE prende em flagrante trio suspeito de homicídio na Capital

29 de maio de 2023 - 13:07 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

 

Equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram, nesse domingo (28), a prisão em flagrante de três homens suspeitos de envolvimento em um homicídio, registrado em Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Na ofensiva, duas pistolas e um veículo com registro de roubo, que teria sido utilizado no crime, foram apreendidos. A ação teve apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após tomarem conhecimento sobre o crime, policiais militares da 1ª Companhia do 16º BPM da PMCE, iniciaram as diligências no intuito de capturar os suspeitos. Na ocasião, um homem de 21 anos, foi morto a tiros no bairro Barroso (AIS 3). Durante as buscas, um veículo, que teria sido utilizado no crime, foi localizado trafegando na BR-116. Após acompanhamento tático, o carro foi abordado. Os PMs verificaram que o automóvel estava com placa adulterada e com queixa de roubo.

No interior do veículo, três homens identificados como Davi Medeiros de Melo, de 23 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menor; Antônio Ariclébio Freitas de Souza, de 21 anos, e Marcelo Queiroz do Nascimento, de 19 anos, foram encontrados. Na ação, duas pistolas, uma balaclava e aparelhos celulares foram apreendidos.

Diante disso, o trio foi conduzido para 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e receptação. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando o crime no intuito de identificar outros envolvidos, bem como elucidar o fato.