Osuece apresenta concerto de música latina no Cineteatro São Luiz

29 de maio de 2023 - 17:16 # # # #

Monique Linhares Gomes - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Wilian Ciriaco - Foto

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece) apresenta concerto exclusivo com os maiores sucessos da música latina em arranjos emocionantes e envolventes.

O concerto “Sinfonia das Américas – Música Latina” acontece no dia 1º de junho (quinta-feira), às 19h, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerido pelo Instituto Dragão do Mar. Os ingressos estão à venda no Sympla e nas bilheterias do Cineteatro.

Para este evento, o Cineteatro São Luiz estará arrecadando doação de 1kg de alimento não-perecível (exceto sal) por pessoa, a ser entregue na entrada, junto com o ingresso adquirido por meio do Sympla ou nas bilheterias. Em prol da segurança alimentar da população cearense, a Secretaria da Cultura, a Secretaria da Proteção Social e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil do Ceará, unem forças para a Campanha Ingresso Solidário, integrando-se às ações de apoio e suporte emergencial para as famílias em situação de risco.

A apresentação promete emocionar o público com clássicos da salsa, mambo, samba, tango e muito mais, com as obras de alguns dos mais significativos compositores como Astor Piazzola, Arturo Marquez, José Pablo, Milton Nascimento, Ivan Lins, entre outros. O concerto faz uma viagem pela música latina, uma das mais ricas e diversificadas do mundo, unindo as linguagens musicais ao universo da música sinfônica.

A Osuece é uma orquestra sinfônica desenvolvida por meio de um projeto de ensino, pesquisa e extensão do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará. O projeto Osuece é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão, que atualmente conta com conta com mais 65 membros em seu quadro, entre músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da Uece. É sobretudo uma orquestra jovem, que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica.

Em sua nova apresentação “Sinfonia das Américas – Música Latina”, a orquestra conta com a regência do maestro Willian Ciriaco, Mestre em Regência pela UFRN, Especialista em Arte e Educação, Bacharel em Música Popular pela Uece. Além de compositor, arranjador e saxofonista, Willian atua como regente auxiliar na Osuece e coordenador de música e maestro da Banda de música do município de Cascavel (CE).

Para celebrar as múltiplas culturas e etnias, reunindo obras de artistas de diversos países, todos unidos em um único concerto pelo amor à sua música tradicional, a Osuece recebe ainda os solistas Giovana Bezerra, Paulo Rodrigo, Jair Dantas e Paulinho Lima.

Serviço

[Concerto] “Sinfonia das Américas – Música Latina”, Osuece
Data: 01 de junho de 2023 | Horário: 19:30h | Duração: 60 min | Classificação Indicativa: Livre
Entrada: 20,00 inteira 10,00 a meia + 1kg de alimento não-perecível (exceto sal) para doação à campanha Ingresso Solidário
Venda online
Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta – 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Telefone para contato: (85) 3252.4138
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)