Cleivan Paiva faz show no Cineteatro São Luiz

30 de maio de 2023 - 15:05 # # # #

Monique Linhares Gomes - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Divulgação - Foto

Consagrado como nome histórico da música do Cariri, o violonista e compositor Cleivan Paiva faz show no Cineteatro São Luiz, nesta sexta-feira (2 ), na faixa de programação “Dentro do Som”. Intitulada “Amanhã”, a apresentação recebe como convidados especiais o violonista Cainã Cavalcante e o flautista Cacá Malaquias, e conta com o apoio da Cariri Produções e do projeto Jazz em Cena. São apenas 80 lugares, à venda no Sympla e nas bilheterias do cineteatro

Cleivan Paiva, nascido em Simões (Piauí), mas radicado no Cariri cearense, onde se consagrou como um dos grandes destaques da cena musical, é violonista, guitarrista, compositor de músicas instrumentais e vocais, arranjador e poeta. Lançou três discos – “Guerra e Paz”,” Cleivan Paiva” e “Sonhos do Brasil” – e participou de vários festivais, dividindo palco com Hermeto Pascoal, Mauro Senise e Gilson Peranzzetta, entre inúmeros outros artistas. O artista também compôs a trilha sonora original dos filmes “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto” e “A Saga do Guerreiro Alumioso”, ambos de Rosemberg Cariry, e de diversos seriados de televisão.

O show da sexta-feira, 2 de junho, às 19h, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará gerido pelo Instituto Dragão do Mar, conta com apoio da Cariri Produções (do cineasta Rosemberg Cariry) e do projeto Jazz em Cena – Temporada Permanente de Jazz, que tem como um de seus realizadores o produtor cultural e compositor Dalwton Moura.

O espetáculo inédito é a primeira de uma série de ações projetadas para dar visibilidade mais ampla a este novo momento da carreira de Cleivan Paiva, incluindo a gravação do show para o lançamento de um especial no YouTube, um segundo espetáculo a ser registrado na ONG Casa de Vovó Dedé, o lançamento de um novo site do artista (incluindo fotos produzidas no CCBNB Cariri por Fabiano Jr., com iluminação de Sinésia Ventura), além de futuras apresentações na amada região sul do Ceará.

São ações que buscam levar a públicos maiores tanto antigas composições de Cleivan quanto novas criações, além de mais informações sobre a trajetória desse multi-instrumentista, que participou de festivais de música no Crato, em Juazeiro do Norte, em Quixeramobim e nas TVs Tupi e Cultura, em São Paulo. O artista também compôs a trilha sonora original dos filmes “O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto” e “A Saga do Guerreiro Alumioso”, ambos de Rosemberg Cariry, e de diversos seriados de televisão.

“Esperamos poder levar ao público mais sobre o trabalho de Cleivan, tão importante na música instrumental brasileira, na música de vanguarda, na tradição musical do Cariri e que é ao mesmo tempo brasileira, internacional, universal”, destaca Rosemberg Cariry, convidando todos e todas para o show no Cineteatro São Luiz, na sexta-feira, 2 de junho, às 19h.

Serviço

[DENTRO DO SOM] “Amanhã”, Cleivan Paiva
Data: 02 de junho de 2023 | Horário: 19h | Classificação indicativa: Livre | Duração: 50 min
Entrada: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia.
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)
Participações especiais: Cainã Cavalcante e Cacá Malaquias. O show conta com apoio da Cariri Produções e do projeto Jazz em Cena. Mais informações: site e redes sociais do Cineteatro São Luiz.