Comitiva da empresa Chint retorna ao Ceará e estreita relações com o Governo

30 de maio de 2023 - 15:53 # # # # #

Ascom SDE / Ascom Complexo do Pecém - Texto

Após reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico, os chineses visitaram o Complexo do Pecém

Uma comitiva da empresa chinesa Chint, que produz equipamentos para a cadeia de energia, esteve reunida com o secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, nessa segunda-feira (29). A reunião aconteceu pouco mais de um mês após a primeira visita ao Ceará deste ano, no dia 19 de abril, quando representantes da empresa foram recebidos pelo executivo da Indústria da SDE, Joaquim Rolim.

A Chint produz equipamentos da cadeia de energia e estuda a possibilidade de instalar fábrica no Ceará. De acordo com o titular da pasta, Salmito Filho, foram apresentadas as potencialidades do estado e a prioridade desse governo que é a de apoiar e atrair projetos que contribuam para a transição energética, desenvolvimento econômico e social. “A Chint é uma empresa chinesa que está crescendo e nós temos total interesse em trazê-la para o Ceará. Mostramos a nossa estratégia prioritária que é a transição energética e nos colocamos à disposição para novas interações”, afirmou o secretário.

Jackie Xiang explicou que a Chint tem foco no sistema de fornecimento, armazenamento, transmissão, distribuição e consumo de energia. A empresa, que foi fundada em 1984, possui negócios principais de energia limpa, distribuição de energia, big data e serviços de valor agregado. A Chint desenvolveu uma rede de negócios em mais de 140 países e regiões e conta com cerca de 40 mil funcionários.

A reunião contou com a participação do vice-presidente Global da Chint, BeyBey; do presidente da Chint na América Latina, Jackie Xiang; e do diretor de negócios da Chint na América Latina, de Shan Hao.

À tarde, a comitiva seguiu para uma visita ao Complexo do Pecém onde foram recebidos pelo presidente, Hugo Figueirêdo, e pelos vice-presidentes Rebeca Oliveira (Financeira) e Fábio Grandchamp (Operações).

“Nosso destaque mundial tem crescido e chamado atenção de muitas empresas, que estão buscando conhecer nosso projeto de hidrogênio verde e nossas instalações. Esperamos que esse encontro com a Chint seja o início de uma forte parceria e mais um acordo assinado”, aponta Hugo Figueirêdo.