Mundo SSPDS: estudantes, comunidade e representantes das Forças de Segurança abrem 2ª edição da feira

30 de maio de 2023 - 13:37 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Durante a abertura do evento, houve a entrega das medalhas aos vencedores da Copa FutSeg 2023

Olhares atentos a cada equipamento ou serviço. Entre os estandes da 2ª edição da feira “Mundo SSPDS”, pessoas que moram no entorno da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), estudantes, representantes das Forças de Segurança e imprensa podem se aproximar, ao longo desta terça-feira (30), da rotina de servidores que atuam, diuturnamente no prédio localizado na avenida Bezerra de Menezes ou nas sedes das vinculadas. A programação encerra as celebrações do 26º aniversário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorridas ao longo deste mês.

 

Na abertura do evento, na manhã desta terça-feira, o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, destacou a importância da comunidade ter esse contato com a feira para compreender como a pasta direciona seus investimentos para a constante redução de indicadores negativos. “A SSPDS coordena as ações das Forças de Segurança do Ceará, seja definindo suas atribuições, formação inicial e continuada e investimento em tecnologias. Temos conseguido manter a redução dos índices e isso é motivo de comemoração. Então venham visitar os estandes e participar das nossas atividades”, reforçou o convite.

Copa FutSeg 2023

Durante a manhã, foram entregues medalhas aos vencedores da Copa FutSeg 2023. Na disputa feminina, a equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi a campeã da 2ª edição da Copa FutSeg. Já na categoria masculina, coube ao time da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) levar o título de 1º lugar da competição. O campeonato reuniu servidores e colaboradores em quatro dias de evento, de 9 a 12 de maio.

Além do secretário Samuel Elânio, o secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, coronel Márcio de Oliveira; e o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira, subiram ao palco do “Mundo SSPDS” para entregar os prêmios.

Aulão especial do CBMCE

Após a entrega de medalhas, as participantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade do CBMCE participaram de um aulão especial. “Isso aqui é a minha segunda família. Eu estava passando por problemas pessoais, quando encontrei o subtenente Alencar e ele me convidou a participar. Vai fazer um ano que estou aqui e fiz novas amizades e experiências que levo para a vida. Quando eu saio de casa, esqueço meus problemas e venho ser feliz aqui. Eu só tenho a agradecer e incentivar quem está em casa, em vir participar desse projeto”, comenta, entusiasmada, a participante Mairla Abreu.

Além do aulão, apresentações do Grupo de Prevenção e Arte da PMCE, uma simulação de salvamento em altura pelo CBMCE e a apresentação do canil da Polícia Militar chamaram a atenção do público, que está visitando os estandes espalhados no “Mundo SSPDS”. A assistente administrativa da Coordenadoria de Defesa Social (Codes), Fabrine Bastos, lembra que a celebração de aniversário é uma maneira de prestar contas com a sociedade. “É uma oportunidade de expor o trabalho realizado pela Codes, conhecer os nossos conselhos comunitários [CCDS] e saber como é o processo de criação, a importância do Conselho dentro de cada comunidade”, detalha.

Campanha AlimentAção

Durante todo o dia, será possível doar alimentos para a 4ª edição da “Campanha AlimentAÇÃO”, que tem como objetivo arrecadar alimentos para serem doados a famílias da Capital. Para participar é importante doar alimentos não-perecíveis, como: 1 kg de açúcar; 1 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de farinha; dois pacotes de café ou dois pacotes de macarrão.

Medalha General Assis Bezerra

A partir de 18 horas, será realizada a solenidade de entrega de Medalhas General Assis Bezerra e certificados de Relevantes Serviços Prestados aos profissionais do Sistema de Segurança, que se destacaram em suas funções, além de pessoas que contribuem com o trabalho desenvolvido pela SSPDS.

Serviço

Encerramento do 26º aniversário da SSPDS
Local: Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo
Data: 30/05/2023
Horário: A partir de 9 horas