Exposições e apresentações inspiram crianças e adolescentes no Mundo SSPDS

31 de maio de 2023 - 12:44 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

De portas abertas para as crianças e adolescentes, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, ao longo desta terça-feira (30), jovens dos colégios vinculados às Forças de Segurança, das escolas que ficam nas imediações da sede da SSPDS, além de filhos e familiares de colaboradores e servidores. Durante a visita à feira “Mundo SSPDS”, esses visitantes receberam explicações sobre o funcionamento de equipamentos e serviços e se divertiram com as apresentações ocorridas no palco.

“A exposição e todos os trabalhos apresentados aqui são uma maneira importante para que esses jovens conheçam os trabalhos das Forças de Segurança. É um incentivo para que eles mirem sempre em um bom exemplo a ser seguido”, observa o secretário da SSPDS, Samuel Elânio.

Os jovens não foram somente espectadores, mas também protagonistas da festa de aniversário da SSPDS. Na programação, as bandas do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó e Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Raquel de Queiroz (CMCB) subiram ao palco e mostraram muita arte para o público, que acompanhou tudo com muita atenção.

A estudante Lorena Pinto, 13 anos, conheceu todos os estandes e se encantou com a escada Magirus, equipamento utilizado pelo Corpo de Bombeiros. Ao lado de colegas, ela acompanhava, com atenção, os movimentos feitos pelo aparato. “É uma experiência incrível”, conta admirada, enquanto aguardava, com os colegas, uma oportunidade de ter a experiência de subir a escada. Aluna do Colégio da PMCE General Edgard Facó, ela também se apresentou na feira. “Entrei na banda do Colégio da Polícia Militar e me apresentei hoje. Foi muito legal mostrar as músicas que ensaiamos. Espero outras oportunidades”.

O maestro da banda do Colégio, o tenente PMCE Márcio André, acompanhou a turma durante a visita. Entusiasta da arte como um elemento de formação cultural e cidadã, incentivou a participação dos alunos no Mundo SSPDS. “Trazer esses estudantes é plantar uma semente no coração de cada um deles. Ninguém determina o rumo que eles vão seguir em suas vidas, mas aqui é o momento de conhecer o que fazem os policiais, bombeiros e peritos, além de mostrar para essas pessoas, a arte que eles fazem”, finalizou.