Detran-CE intensifica ações educativas na Praia do Preá e adjacências

1 de junho de 2023 - 15:41 # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran - Texto
Natinho Rodrigues - Foto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) deu início, nessa quarta-feira (31), a uma programação especial de ações educativas na Praia do Preá, distante 283 Km de Fortaleza, e adjacências. Os trabalhos contam com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Durante os meses de junho e julho, agentes e educadores de trânsito do órgão estadual de trânsito estarão em pontos estratégicos para orientar pedestres, ciclistas e condutores sobre a importância dos equipamentos de segurança, como uso de cinto de segurança e capacete para motociclistas, além do respeito às leis de trânsito.

“Estamos atendendo a um pedido da população que trabalha e convive diariamente no litoral. As ações educativas estão sendo realizadas não só aqui na comunidade do Preá, mas em todas as regiões circunvizinhas, com o objetivo de levar às pessoas a importância do cumprimento das leis de trânsito, para que se possa reduzir, assim, o número de sinistros nessa região”, reforça o diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.

Além das abordagens, com a distribuição de materiais educativos, as equipes do Detran-CE realizam a oficina com os óculos que simulam o estado de embriaguez, com a perda da coordenação motora e dificuldade para desviar de obstáculos, além de palestras educativas para prestadores de serviços e guias turísticos.