Entidades credenciadas ao Mais Nutrição Cariri recebem doação de roupas e calçados

1 de junho de 2023 - 16:46 # # # #

Ascom SPS - Texto

Entidades comunitárias do Cariri beneficiadas do Programa Mais Nutrição serão contempladas com a doação de 220 kits de vestuário e outros 654 itens entre roupas e calçados, masculino e feminino, para distribuição a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 34 associações dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha são conveniadas ao programa de segurança alimentar. Os itens serão entregues pela secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, às 10 horas desta sexta-feira (2), na fábrica do Mais Nutrição no Cariri, na Central de Abastecimento (Ceasa), em Barbalha.

São roupas, sandálias e tênis diversos apreendidos em operações de fiscalização tributária e fiscal pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e doadas à SPS, para distribuição às famílias vulneráveis. Outros lotes de mercadorias semelhantes foram distribuídos para famílias atingidas pelas chuvas, no início do ano.

O Mais Nutrição já distribuiu alimentação saudável e nutritiva a mais de 30 mil pessoas e 134 entidades comunitárias e cozinhas sociais, reduzindo a fome de milhares de famílias nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, e do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, no Cariri. Os produtos são doados à SPS, por permissionários e entidades públicas e privadas, nas sedes do Programa, nas centrais de abastecimento (Ceasa) de Maracanaú e Barbalha.

O programa busca também combater o desperdício, estimular o aproveitamento e repasse de alimentos excedentes, em condições adequadas de consumo; incentivar a própria produção domiciliar e comunitária, bem como promover o abastecimento e a distribuição, garantindo o alimento como direito constitucional da população.

Serviço

Distribuição de roupas e calçados a entidades conveniadas com o Programa Mais Nutrição do Cariri
Data: 2 de junho (sexta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Central de Abastecimento (Ceasa ) do Cariri, à Av.: Leão Sampaio, 2225 – Bairro Lagoa Seca, em Barbalha