Junho Ambiental 2023: solenidade no Palácio da Abolição marcará as atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

2 de junho de 2023 - 14:40

Referência nacional em educação ambiental, o Ceará vai realizar uma programação diversa no Junho Ambiental 2023, que ocorre de 4 de junho a 2 de julho de 2023. Nesse sentido, o Governo do Ceará comemora a iniciativa, na segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio da Abolição, a partir de 14h, com quatro agendas em um mesmo evento.

A solenidade no Abolição contará com a assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) e a Secretaria do Trabalho (Set), por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), que beneficiará os integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Em seguida, o governador lançará o Plano ABC+Ceará, o Plano Estadual para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária com vistas ao Desenvolvimento Sustentável (2020-2030). A iniciativa do Plano conta com o apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA).

Haverá ainda a assinatura da Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). O Ceará será o primeiro Estado do Nordeste e um dos primeiros do Brasil a ter uma Lei sobre o tema. Por fim, o Governo do Ceará fará a entrega da Medalha e do Certificado ao agraciado do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa 2023, o industrial Edgar Gadelha Pereira Filho. Ele é ambientalista, sendo o atual presidente do Conselho Deliberativo da Associação Caatinga e diretor financeiro da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), assim como presidente do Sindicarnaúba.

O evento contará com as presenças do governador Elmano de Freitas; e dos secretários do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire, e do Trabalho, Vladyson Viana; além de outras autoridades.

Serviço

Junho Ambiental 2023: Dia Mundial do Meio Ambiente
Data: 5 de junho (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 – Meireles – Fortaleza – CE)