Alunos do CMCB conquistam 50 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2023

6 de junho de 2023 - 10:21 # # #

Ascom CMCB

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) manteve o bom desempenho que já é tradição e levou 50 premiações no Concurso Canguru de Matemática 2023. Com esse resultado, a escola alcança a expressiva marca de 230 condecorações no certame só nos últimos quatro anos.

O Concurso Canguru de Matemática é uma olimpíada internacional destinada a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Considerada a maior competição de Matemática do mundo, o evento reúne anualmente mais de 6 milhões de participantes em mais de 80 países.

“Estamos extremamente orgulhosos dos nossos estudantes pelo desempenho excepcional no Concurso Canguru de Matemática. Essa conquista é um reflexo da dedicação de todos os envolvidos: alunos, professores, monitores e pais. Essa parceria tem sido fundamental para o sucesso de nossos alunos em diversas áreas de atuação da escola”, ressaltou o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, diretor do CMCB.

A participação no Concurso Canguru de Matemática é uma oportunidade para que os alunos aprimorem suas habilidades matemáticas, além de promover o interesse pela disciplina. A escola tem investido continuamente em uma abordagem pedagógica que estimule o aprendizado da Matemática de maneira lúdica e desafiadora, preparando os alunos para enfrentar diferentes desafios acadêmicos.

Os pais dos estudantes também são peças-chave nesse processo de conquistas. Seu apoio constante e confiança no trabalho desenvolvido pela escola têm sido essenciais para motivar e estimular o progresso dos alunos.

A lista completa dos premiados pode ser acessada aqui.