Detran-CE realizou mais de 100 ações educativas durante o Movimento Maio Amarelo

6 de junho de 2023 - 10:15 # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE - Texto
Natinho Rodrigues - Fotos

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) alcançou números expressivos durante o Movimento Maio Amarelo 2023. Durante o período, foram realizadas várias ações educativas, em diversos pontos do Ceará, por meio dos agentes de trânsito e transporte e, ainda, pelos educadores de trânsito do órgão.

Ao todo, foram realizadas 107 ações em ruas e avenidas, além de escolas públicas e particulares, localizadas na capital e interior, com abordagens a pedestres, ciclistas e condutores. Desta forma, o Detran-CE alcançou 14.377 pessoas, que receberam materiais e orientações educativas com o objetivo de fazer um trânsito melhor e mais seguro.

“A educação no trânsito é fundamental para preservar vidas e conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade nas vias. Ficamos satisfeitos em levar essa mensagem positiva e tão importante para ajudar a garantir a segurança viária”, disse o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.

Campanhas em rádio, TV e Internet, além de palestras educativas e oficinas com óculos que simulam o estado de embriaguez e primeiros socorros, também foram realizadas pelo Detran-CE. As três escolas de Educação para o Trânsito, do órgão estadual de trânsito, localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, receberam, ao todo, 3.764 estudantes neste período.

Os trabalhos contaram, ainda, com a parceria de outros órgãos como: Corpo de Bombeiros do Ceará e Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).