Aeroporto de Fortaleza é o terceiro do país com mais voos programados para as férias de julho

7 de junho de 2023 - 16:11 # # # #

Ascom Setur - Texto
Tiago Stille - Ascom Casa Civil - Foto

O Aeroporto de Fortaleza é o terceiro do país com mais voos programados para as férias de julho deste ano, de acordo com a Latam. A companhia elencou os destinos brasileiros mais buscados pelos passageiros para o período e Fortaleza ficou atrás apenas de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Ao todo, estão programados quase sete mil voos de/para as localidades do ranking, em 37 rotas domésticas e internacionais que devem transportar cerca de 900 mil passageiros. Em relação a junho de 2023, a companhia informa que irá operar 156 voos extras de/para estas cidades.

De acordo com a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, “as férias de julho acabam sendo as melhores férias do Brasil, pois ocorrem em um período em que o país oferece um portfólio duplicado de clima e de experiência”.

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o posicionamento do principal terminal aéreo do estado no ranking comprova a importância do hub cearense para o país. “Além do potencial com bons atrativos, para se tornar competitivo um destino turístico tem que contar com um excelente aeroporto e uma malha aérea capaz de atender a demanda dos turistas. E essa notícia comprova que o Ceará atende bem isso, por isso é um dos locais mais buscados em feriados e períodos que as pessoas mais gostam de turistar”.

Internacionais

Entre os destinos internacionais, Santiago, Buenos Aires e Miami são os mais buscados em julho. Para transportar cerca de 200 mil passageiros, a Latam programou mais de mil voos do Brasil para essas localidades.

Durante o período, a companhia vai ofertar 10 rotas internacionais. Entre os destinos de origem, a Latam selecionou o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, além dos terminais de Guarulhos, Galeão, Curitiba e Porto Alegre. Esses três terminais irão operar 187 voos extras de/para estas cidades.