Corpo de Bombeiros resgata vítimas de desabamento no Parque São José

7 de junho de 2023 - 11:22 # # # # #

Ascom CBMCE - Texto e foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado, na noite dessa terça-feira (6), para o atendimento de um desabamento de edificação residencial com vítima presa nos escombros. Foram acionadas três viaturas, sendo uma de salvamento (AS), uma de atendimento pré-hospitalar (resgate) e uma de combate a incêndio (ABTS), além do carro do Coordenador de Operações para apoio.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) procedeu com o acionamento dos bombeiros militares. Imediatamente, as equipes se deslocaram até a Rua Dom Xisto Albano, no bairro Parque São José, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

No local, foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros, duas vítimas (ambas do sexo masculino) e um cachorro. Três residências tiveram estruturas comprometidas. Apesar da dimensão dos danos, a primeira vítima foi retirada ilesa, não tendo necessidade de ser conduzida a uma unidade hospitalar. A segunda, no entanto, foi conduzida a uma unidade hospitalar pelo Samu. A mesma estava consciente e orientada, com escoriações nos membros superiores e inferiores, bem como na face.

Após operação de salvamento das vítimas, o local foi isolado e ficou sob responsabilidade da Defesa Civil de Fortaleza.