Em escala até 5, Fatecs Cariri e Sertão Central alcançam nota 4 em recredenciamento do MEC

7 de junho de 2023 - 15:46 # # # #

Edwirges Nogueira - Ascom Instituto Centec

As Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) Cariri e Sertão Central receberam nota geral 4 no processo de recredenciamento promovido pelo Ministério da Educação. Considerando uma escala que vai de 1 a 5, as avaliações ocorreram em março na Fatec Cariri e em junho na Fatec Sertão Central e foram feitas por avaliadores designados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O procedimento consiste na renovação do ato administrativo de credenciamento das faculdades, considerado uma das atividades mais relevantes para o pleno funcionamento das Instituições de Ensino Superior (IES).

Para tanto, as comissões verificaram documentos e infraestrutura e avaliaram fatores como planejamento, avaliação e desenvolvimento institucionais e políticas acadêmicas e de gestão.

A procuradora institucional das Fatecs, Vanessa Lima, celebra as conquistas e agradece a colaboração da comunidade acadêmica no processo das avaliações.

“A nota geral 4 é um indicador de que estamos no caminho certo e que temos um grande potencial de crescimento e aprimoramento. Reflete ainda o nosso compromisso em continuar investindo na qualidade do nosso ensino e na busca por novas oportunidades de aperfeiçoamento. Durante o processo avaliativo, contamos com a colaboração fundamental dos profissionais e estudantes, tanto para a preparação dos documentos institucionais a serem analisados pelos avaliadores como para a participação nas reuniões de entrevistas e na apresentação da infraestrutura da instituição. O esforço coletivo fez com que a excelência da Fatec pudesse transparecer aos avaliadores.”

As Fatecs Cariri e Sertão Central são mantidas pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) por meio de contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Os campi ficam em Juazeiro do Norte e em Quixeramobim, respectivamente e ofertam cursos superiores de Tecnologia e cursos técnicos.

Sobre o Centec

O Instituto Centec é uma Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará, por meio da Secitece, para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.