Semace: praias de Fortaleza têm 17 pontos próprios para banho

7 de junho de 2023 - 17:12 # # #

Ascom Semace

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) apresenta 17 trechos de praias próprias para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da Capital. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado nesta quarta-feira (07), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, dez (10) trechos estão próprios para banho, em destaque a praia do Futuro apresenta oito (08) trechos próprios. Apenas os trechos na altura da Areninha praia do Futuro I e da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares estão impróprios.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, começando na praia do Mucuripe, na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar, até praia de Iracema, na altura da Estátua de Iracema Guardiã, no Aterrinho.

Já no setor Oeste, dois (02) trechos estão próprios, a praia do Pirambu, praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes e Praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.