Planetário Rubens de Azevedo oferta novas sessões gratuitas com trilha musical

7 de junho de 2023 - 17:02 # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto
Luiz Alves - Foto

Combinando imagens do universo e trilha musical, o programa “Música nas Estrelas” acontece nos dias 10, 11, 24 e 25 de junho

Planetário da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Planetário Rubens de Azevedo disponibilizará, neste mês, novas sessões gratuitas do Música nas Estrelas, programa que combina impressionantes imagens de fenômenos astronômicos com trilhas musicais aclamadas. Neste mês de junho, as sessões acontecem nos dias 10, 11, 24 e 25, com sessões gratuitas às 15h e 16h, mediante a retirada de convite, disponível na bilheteria do Planetário, uma hora antes das sessões, sendo disponibilizados 50 lugares por sessão.

Lançado durante o aniversário do Dragão, em abril, o programa apresenta uma sessão especial desenvolvida pela equipe do Planetário Rubens de Azevedo, a partir da qual o público é conduzido a uma viagem imaginária pelo tempo e espaço, entre nebulosas, galáxias, constelações, exoplanetas e muito mais, ao som de músicas que encantam e embalam os visitantes a um passeio pelo universo. O que somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Outras atrações

No dia 27, das 19h às 21h, nas proximidades da sua entrada, o Planetário realiza mais um Noite das Estrelas, programa de observação de crateras da lua, planetas, nebulosas e outros fenômenos astronômicos a partir de telescópios especiais, também gratuito, por ordem de chegada. A realização do programa fica condicionada às condições de visibilidade, sendo interrompida se o céu estiver nublado.

Outra opção são as sessões com conteúdos lúdicos sobre Astronomia e ciências afins. Às quintas e sextas, o Planetário apresenta a infantil “ABC do Sistema Solar”, às 18h, e a juvenil-adulta “ALMA – e o Universo Invisível”, às 19h. Aos sábados e domingos, a programação começa a partir das 17h, com uma sessão a cada hora: “ABC do Sistema Solar” (infantil), “Explorando o Universo” (infantil) às 18h, “ALMA – e o Universo Invisível” às 19h, e “O Deus Kim e a Astronomia Maya” às 20h. Os ingressos para as sessões, que custam R$ 10,00 a meia e R$ 20,00 a inteira, podem ser adquiridos no site da Sympla Bileto e na bilheteria física no Dragão.

Serviço

“Música nas Estrelas” no Planetário Rubens de Azevedo
Dias 10, 11, 24 e 25
Horários: 15h e 16h
Acesso gratuito e livre mediante retirada de convite uma hora antes, na bilheteria do Planetário, até o limite de 50 lugares.
Duração: 30 min. Classificação livre.
Mais informações: No site , via e-mail planetario.cdmac@idm.org.br e pelo fone: (85) 3488-8639