SSPDS apresenta plano operacional de segurança do São João de Maracanaú

8 de junho de 2023 - 10:42 # # #

Ascom SSPDS

O São João de Maracanaú 2023 contará nesta edição com 40 dias de programação, entre 10 de junho e 19 de julho. E para garantir a tranquilidade dos foliões, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) apresentou, nesta quarta-feira (7), o plano operacional de segurança do evento, que terá a ampla atuação de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

O plano operacional de segurança do São João de Maracanaú 2023 foi apresentado pelo titular da SSPDS, Samuel Elânio, e contou com a presença do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Samuel Elânio explicou que, há vários dias, as reuniões eram constantes para alinhar os trabalhos com o intuito de garantir a segurança das festividades e também do município. “Nós temos o efetivo da Polícia Militar que será deslocado para dar o reforço no policiamento, bem como da Polícia Civil. Inclusive, haverá uma base da PC-CE para atender as ocorrências no local. Então, está tudo muito bem alinhado”, afirmou o secretário.

Além da estrutura da PC-CE, que atuará na realização de Boletins de Ocorrência (BOs) dentro da estrutura do evento, a festa também contará com ações do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), que fará uma campanha de conscientização contra a violência de gênero.

Estiveram na reunião, além do secretário Samuel Elânio e do prefeito Roberto Pessoa, o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira; o titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol), Harley Filho; o chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel Cristiano Lins; o secretário de Segurança Urbana de Maracanaú, coronel Castelo Branco; o secretário de Comunicação de Maracanaú, Erivelto de Sousa, e a ouvidora-geral do Município, Janaína Oliveira, entre outros técnicos da Prefeitura de Maracanaú. Também estavam presentes a deputada federal Fernanda Pessoa e o deputado estadual Firmo Camurça.