Com o apoio do videomonitoramento, PMCE prende suspeito de receptação no bairro Panamericano

9 de junho de 2023 - 10:09 # # # # #

Ascom SSPDS

Um homem suspeito de receptação foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O flagrante foi realizado na noite dessa quarta-feira (7), no bairro Panamericano – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital.

Os policiais militares realizaram diligências a partir de informações repassadas pelos operadores do Nuvid sobre um homem que empurrava uma motocicleta por uma via do bairro Panamericano. A partir das informações repassadas via Ciops, a equipe da PMCE se deslocou ao endereço informado, onde abordaram o indivíduo.

No local, o homem foi identificado como Renan Levi Lira Virgínio (21), com antecedentes por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os profissionais da segurança verificaram que o homem não possuía habilitação para conduzir o veículo. Além disso, os PMs também identificaram que a moto utilizada pelo indivíduo possuía registro de roubo. Diante dos fatos, Renan recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 34º Distrito Policial (34º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na delegacia, para onde também foi encaminhada a motocicleta, o suspeito foi autuado em flagrante por receptação; em seguida, Renan foi colocado à disposição da Justiça. Já o 34º DP da PC-CE, segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito em práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-3425 e (85) 3101-4927, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.