Dragão do Mar traz roda de conversa e oficina gratuita sobre danças juninas sábado (10)

9 de junho de 2023 - 09:52 # # # #

Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Museu da Cultura Cearense oferta 20 vagas para a vivência educativa que será conduzida pelo dançarino, brincante e pesquisador Rony Marques

Para celebrar os festejos de São João e a riqueza da cultura popular que marca a tradição junina no Ceará, o Museu da Cultura Cearense, museu da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, realiza, neste sábado (10), a partir das 15h, na Varanda dos Museus, a vivência educativa “Prosa e Dança: As danças tradicionais juninas na cultura cearense”. O dançarino, brincante e pesquisador Rony Marques conduzirá uma roda de conversa e uma oficina que abordarão as danças juninas tradicionais no Ceará e sua importância enquanto expressões de fé e festa. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas a 20 participantes. Portanto, para assegurar a participação, as pessoas interessadas devem efetuar a inscrição prévia pelo link.

Sobre o facilitador

Rony Marques é dançarino, brincante e pesquisador no Laboratório de Práticas Culturais e Tradicionais – MiraIra, desde 2010. Integrante/artista na Companhia Barlavento. Mestrando em Artes no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE. Pós-graduado em Arte na Educação: Dança, Música e Teatro, pela Faveni. Técnico em dança pela Escola Porto Iracema das Artes.

Serviço

Roda de conversa e oficina “Prosa e Dança: As danças tradicionais juninas na cultura cearense”
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Hora: 15h
Local: Na Varanda dos Museus, nas proximidades do Museu da Cultura Cearense (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Acesso gratuito e livre. Duração: 120 minutos. 20 vagas. Reserva de vaga mediante inscrição pelo link.
Mais informações: (85) 3488.8621