1400 pessoas participam do lançamento da modalidade de voleibol nas areninhas de Baturité e Jaguaribe

12 de junho de 2023 - 15:15 # # # #

Ascom Sesporte - Texto

Nos dias 9 e 10 de junho, a Secretaria do Esporte (Sesporte) lançou a modalidade de voleibol nas areninhas do município de Baturité e Jaguaribe. E também realizou o festival, por meio do Projeto Esporte em 3 Tempos, que contou com a participação de 1400 pessoas envolvidas nos dois dias de implantação da modalidade.

Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, o momento foi de ampliação das modalidades nas areninhas. “Com a ampliação das modalidades nas areninhas, por meio do Esporte em 3 Tempos, iremos alcançar ainda mais a população com a oferta de opções no equipamento”, disse.

Para a mãe da aluna Giovana Freitas, da cidade de Itapiúna, Raquel Freitas, o projeto estadual, juntamente com a Bolsa Esporte, é muito importante para a vida social das crianças. “Esse projeto do governo estadual é muito importante para as crianças da periferia, é uma modalidade que tira as crianças das ruas e elas praticam esporte com conhecimento e tem até ajuda de custo que ajuda a família a comprar os benefícios para as crianças, como roupa, alimentos, é um projeto muito importante para a vida social das crianças”, afirmou a mãe.

“O projeto Esporte em 3 tempos acolhe várias crianças em nossos municípios onde podemos tirar eles das drogas e ocupar o tempo ocioso, o projeto vem para somar junto a sociedade e no nosso município”, disse a professor do projeto do município de Icó, Denise Sobreira.

O aluno João Lucas Monte, 12, diz que o projeto não lhe deixa parado. “Eu vim de Icó para participar do evento, o projeto não me deixa parado em casa e me faz me alegrar”, salientou o aluno.

O evento contou com a participação do secretário-executivo do Esporte, Igor Pinho; do coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César da Silva; do vice-prefeito de Baturité, Francisco Carlos Lourenço; secretários do esporte da região e toda a equipe do Projeto Esporte em 3 Tempos.