Arce cria vídeo tutorial e esclarece dúvidas sobre aplicativo para táxis intermunicipais

13 de junho de 2023 - 17:13 # # # #

Ascom Arce - Texto

Com o propósito de fornecer esclarecimentos e garantir a usabilidade do Arce Táxi App, o novo aplicativo criado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), o Ente Regulador lançou na manhã desta terça-feira, 13, vídeo tutorial que detalha, passo a passo, como utilizá-lo. Citado aplicativo está em conformidade com a Lei Estadual nº 17.910/2022, que dispõe sobre as condições para a realização de trajetos intermunicipais pelo serviço licenciado de táxi, e já entrará em operação na próxima sexta-feira, 16. A ferramenta é voltada, exclusivamente, para realização de trajetos com mais de 65 km.

O App garante, ainda, que passageiros e taxistas intermunicipais façam viagens mais seguras e dentro do que estabelece a legislação do setor, uma vez que, por meio da ferramenta, taxistas poderão criar seus próprios perfis e cadastrarem viagens, trajetos e respectivos cidadãos transportados. Nesse contexto, a nova tecnologia, que possui interface com outro sistema da Agência – o Talonário Eletrônico, proporcionará não apenas um maior controle sobre os serviços, mas também conferirá mais eficiência às fiscalizações da Agência Cearense.

Até o dia que o Táxi Arce App estiver, de fato, em pleno funcionamento, os taxistas já podem fazer o download da ferramenta, disponível na Play Store. Aqueles que tiverem smartphones com sistema operacional IOS seguirão um procedimento diferente para acessar o app. Nesse contexto, o setor de comunicação criou, também, uma série de imagens com os principais questionamentos dos taxistas sobre a utilização do aplicativo e respectivas respostas, incluindo o passo a passo para utilização do app em celulares iphone.

Confira, logo abaixo, o vídeo tutorial, na íntegra: