“Idace Debate” discute fome, reforma agrária e agricultura familiar

13 de junho de 2023 - 14:03 # # # #

Júlia Lopes - Ascom SDA - Texto
Thiago Gaspar- Ascom Casa Civil - Foto

 Quarta edição do evento recebe a coordenadora do Programa Ceará Sem Fome, Lia Freitas, e as debatedoras Maria de Jesus (MST) e Rosângela Moura (Fetraece)

A 4ª edição do Idace Debate será realizada na manhã da quinta-feira (15), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e terá como tema “Um Ceará sem fome, com reforma agrária e agricultura familiar”.

Lia Freitas, atual coordenadora do Programa Ceará Sem Fome e primeira dama do estado, apresenta o planejamento para o Programa que tem caráter permanente e atua junto às esferas pública e privada. O Programa é lei, inclusive, e trabalha para criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado.

Compõem a mesa, ainda, as debatedoras Maria de Jesus, que vem da coordenação nacional do MST, e Rosângela Moura, que é secretária de Política Agrária da Fetraece. Três mulheres que, entre si, têm em comum a luta e a pesquisa em cada um desses temas. A mediação ficará com João Alfredo, superintendente do Idace.

O debate é urgente e anuncia o lançamento, no dia seguinte, do programa e da assinatura do Pacto Ceará Sem Fome, compromisso do governador Elmano de Freitas com a erradicação da fome no estado. A solenidade do dia 16 acontece no Centro de Eventos do Ceará, às 8h30.

Saiba mais sobre as convidadas

Lia é mestre em Planejamento e Políticas Públicas, atualmente cursando também medicina. Maria de Jesus trabalha diretamente com educação, sendo coordenadora do setor no MST. E Rosângela é agricultora familiar, cursando direito como segunda graduação – ela já fez uma pós em Gestão e Coordenação Escolar.

Serviço

Data: 15 de junho, quinta-feira
Horário: 9h
Local: Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)
Endereço: Avenida Bezerra de Menezes,1820, São Gerardo