Limoeiro do Norte terá indústria de micronização com geração de 120 empregos

14 de junho de 2023 - 09:31 # # #

Ascom Adece - Texto e foto

O Ceará ganhará mais uma indústria para complementar a cadeia produtiva calçadista. Nessa segunda-feira (12), um termo de autorização entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a OL Micronização Ltda. foi assinado para a concessão de um imóvel em regime de comodato no município de Limoeiro do Norte.

Com previsão de gerar 120 empregos formais, a OL Micronização atua na produção e comercialização de produtos oriundos da borracha e do EVA, oferecendo serviços de descarte de materiais recicláveis. A empresa atende clientes de várias regiões do Brasil, especialmente de calçados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará. Uma produção mensal de 300 toneladas de recicláveis está prevista para ser gerada pela empresa.

“Faz parte das atribuições da Adece proporcionar o desenvolvimento econômico dos municípios e, atendendo às orientações do governador Elmano de Freitas, prontamente disponibilizamos o imóvel com o intuito de gerar emprego e renda na localidade, promovendo a interiorização. A empresa escolheu Limoeiro do Norte por ser uma cidade geograficamente favorável para o seu negócio”, afirma o presidente da Adece, Danilo Serpa.

Conforme o diretor de Suporte à Infraestrutura e Patrimônio da Adece, Expedito Parente, a empresa atua há 12 anos no mercado. Possui sede localizada em Ivoti, no Rio Grande do Sul, e em Morada Nova, no Ceará. “É importante ressaltar que a empresa utiliza uma tecnologia própria desenvolvida pelo proprietário, facilitando a atuação de outras já existentes, pois além do cunho econômico, tem o sustentável. Ela recicla totalmente os retalhos recebidos em sua unidade para transformá-los em subprodutos e, posteriormente, comercializá-los”, explica.

Participaram ainda da assinatura o secretário Municipal de Atividades Econômicas de Limoeiro do Norte, Ederson Pimpão; a deputada estadual, Juliana Lucena; a Gerente de Patrimônio da Adece, Ana Paula Vidal e outros técnicos.