Voo direto entre Fortaleza e Buenos Aires já tem data de retorno programada pela GOL

16 de junho de 2023 - 15:27 # # # # #

Ascom Setur - Texto
José Wagner - Foto

“Estamos em constantes negociações com as companhias aéreas, para retomar voos e conquistar novos. Sabemos da importância dessas conexões em nosso hub para atrair mais turistas, emprego e oportunidades para o Ceará. Por isso, celebramos a volta do trecho Fortaleza/Buenos Aires a partir da próxima semana, no dia 24 de junho”, anuncia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Aeronave que vai operar é uma Boeing com capacidade para 186 passageiros. O horário de partida previsto do Jorge Newbery Airport, em Buenos Aires, é às 23h10. O pouso no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, deve ocorrer entre às 5h05 e 5h25. A frequência será aos sábados.

Em pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), onde identificou que a taxa de pretensão de retorno de turistas ao Ceará é de 95,6%, a Argentina figurou em quarto lugar entre os principais emissores, ficando atrás apenas de Portugal, França e Itália. O período analisado foi entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023.

Promoção turística

A Setur está com ótimas expectativas para o retorno do voo. E o sentimento se deve ao fato da política de promoção turística que a pasta executa. De acordo com a secretária Yrwana, o destino Ceará já marcou presença em dez feiras internacionais, todas elas com estande próprio. Para o mercado Argentino, a Setur promoveu dois roadshow. “O primeiro foi em Buenos Aires e o segundo em Córdoba, segunda cidade mais populosa do país. Ao todo, foram cerca de 250 profissionais capacitados diretamente para comercializar nosso destino aos turistas”, conta. Os eventos ocorrem nos dias 14 e 16 de março.