Primeira-dama participa das entregas dos cartões Ceará Sem Fome em Fortaleza e RMF

23 de junho de 2023 - 16:55 # # # #

Aline Freires - Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto
Hiane Braun e Tatiana Fortes - Ascom Casa Civil - Foto

Seguindo com as agendas de entrega de cartões Ceará Sem Fome, a primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, participou de três momentos, na manhã desta sexta-feira (23), na Grande Fortaleza. O primeiro local foi na Capital, no bairro Cristo Redentor. Em seguida, Lia participou de entregas nas cidades de Caucaia e Maracanaú. A secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, também esteve presente, entre outras autoridades.

Na região do Cristo Redentor e adjacências, foram 1.141 beneficiados. O local da entrega foi no Complexo Social Mais Infância Padre Caetano.”O governador Elmano de Freitas, desde a sua campanha, vem com o propósito de trazer melhorias para as nossas comunidades em Fortaleza. Então, ele não poderia deixar de pensar em vocês, sem entregar algo emergencial para que vocês pudessem se alimentar”, falou Lia de Freitas, na Capital.

Em sua fala, Onélia Santana ressaltou que haverá um cronograma de entrega em toda a Capital. “Hoje é um dia importante. Nós sabemos que o governador Elmano [de Freitas], ele lançou o Ceará Sem Fome há uma semana e que são mais de 40 mil famílias que serão beneficiadas no Ceará todo. Os equipamentos estarão de portas abertas para fazer as entregas dos cartões a essas famílias”, disse.

Uma das pessoas beneficiadas na região foi Maíra Lúcia. Moradora do bairro Monte Castelo, ela estava com a pequena Maria Ísis nos braços, de quatro meses. “O cartão vai ajudar muito porque com os R$ 300 eu vou poder comprar alimentos para os meus filhos. Ajuda demais”, revelou.

Região Metropolitana

Em seguida, a entrega ocorreu na cidade de Caucaia, onde 1.446 pessoas foram beneficiadas. Na ocasião, o prefeito Vitor Valim ressaltou a política de continuidade, mas também de avanços.

“O que está acontecendo aqui hoje é fruto dessa continuidade. Mas não só continuidade por continuidade. É continuidade com avanços. Estamos aqui com a nossa primeira-dama Lia de Freitas e com a secretária Onélia. Serão entregues mais de 1.400 cartões do programa Ceará Sem Fome. O discurso de vocês no dia do lançamento me marcou bastante e eu fico feliz porque isso já é fruto desse avanço, desse atual governo do Elmano de Freitas”, disse.

Em Maracanaú, foram 698 pessoas beneficiadas. O prefeito Roberto Pessoa elogiou o governador Elmano de Freitas pela criação do programa. “O governador Elmano de Freitas é um homem de coração muito grande por estar lançando um cartão que vai transferir R$ 300 por cada família e para diminuir a fome em Maracanaú e no estado do Ceará”, disse.