Seminário dos Polos UAB do Ceará abre inscrições para submissão de trabalhos

27 de junho de 2023 - 16:45 # # #

Ascom Secitece

Evento promove a troca de experiências entre quem faz a educação a distância no estado

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos do Seminário de Integração dos Polos UAB Ceará. Em sua quarta edição, o evento irá discutir o tema “Educação a Distância: inclusão e equidade na Educação Superior”, de 26 a 27 de outubro, na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e instituições públicas de ensino superior, o evento tem como objetivo integrar o Sistema Estadual da Universidade Aberta do Brasil-Ceará, por meio dos polos e comunidades beneficiadas, com ampla discussão sobre temas da educação, proporcionando troca de experiências, reflexões e discussões sobre práticas pedagógicas, recursos tecnológicos e políticas públicas.

O evento irá reunir os profissionais envolvidos com a UAB: tutores, professores, pesquisadores, equipe administrativa, coordenadores de curso, coordenadores de polo, estudantes, gestores, secretários e comunidade em geral. A ideia é promover momentos de interação e interlocução entre os diversos sujeitos da educação, proporcionando troca de experiências, reflexões e discussões sobre as práticas pedagógicas, os recursos educacionais e as Políticas Públicas Estaduais de Educação Superior.

Submissão de trabalhos

O período para submissão dos resumos vai até 30 de julho próximo, exclusivamente, através de preenchimento do formulário de inscrição no site.

As temáticas devem ser enquadradas dentro dos eixos de pesquisa: “A Educação Superior na redução das desigualdades sociais”, “Tecnologias educacionais e inovações pedagógicas na EaD”, “Perspectivas de expansão no Sistema de Educação a Distância” ou “Histórias de sucesso na UAB”. Cada autor poderá submeter no máximo dois artigos para apresentação no evento.

Para conferir o edital na íntegra clique aqui.