Cerca de 200 trabalhadores foram atendidos pela Capacitação para Pessoas com Deficiência do IDT/Sine e MPT

28 de junho de 2023 - 15:34 # # # #

Ascom STE - Texto

Com um saldo de 129 alunos capacitados e 43 colocações de PCDs, o Projeto de Qualificação Social e Profissional para Pessoas com Deficiência (QPCD) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine), concluiu mais uma turma de Auxiliar Administrativo, nesta quarta-feira (28), fechando o ciclo de atividades do Projeto.

Em dez meses de atividade, o QPCD atendeu a cerca de 200 trabalhadores que acessaram o serviço para usufruir das capacitações de Estoquista, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa e Teleoperador, aumentando as suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Por ocasião do encerramento do curso, empresas parceiras da rede IDT/Sine estiveram presentes no local levando ofertas de vagas de emprego para seleção junto aos concludentes.

Sobre o Projeto

Idealizado pelo IDT em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o QPCD foi desenvolvido para contribuir com a inclusão de pessoas com deficiência nas oportunidades de emprego, por meio da qualificação profissional. A iniciativa teve início em agosto de 2022, em Fortaleza, e foi ampliado para os municípios de Horizonte e Eusébio.

“Temos uma obstinação que é superar as barreiras que dificultam o acesso da pessoa com deficiência no mercado do trabalho. Ao findar o ciclo dessa ação, nós temos a certeza do dever cumprido, pois entregamos um trabalho que contribuiu efetivamente não apenas para assegurar mais oportunidades para os participantes, como também, para fortalecer a sua auto-estima e ampliar os seus conhecimentos”, destaca o presidente do IDT, Raimundo Ângelo.