Mais de 14 mil usuários já baixaram o documento do veículo pelo WhatsApp do Detran-CE

28 de junho de 2023 - 15:09 # # # #

Ascom Detran - Texto e Foto

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vem investido em recursos tecnológicos para garantir a segurança, agilidade e comodidade dos usuários. Um deles é a opção de emitir, pelo WhatsApp oficial do órgão, o documento atualizado do veículo, ou seja, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e). Mais de 14 mil usuários já utilizaram essa ferramenta virtual.

A média é de 340 downloads diários, levando em conta que o serviço foi disponibilizado a partir do dia 19 de maio deste ano. O procedimento é simples e rápido, sendo necessário, apenas, que o usuário inicie a interação com o WhatsApp do Detran-CE através do número (85) 31952300 e escolha a opção ‘Download CRLVe’, na qual serão solicitados a placa do veículo e números de: Renavam, Certificado de Registro do Veículo (CRV), Código de Segurança do CRV, e CPF do proprietário. Para concluir o processo, o veículo deve estar devidamente licenciado.

Desta forma, será gerado o novo documento, em formato PDF, que o proprietário baixará o arquivo e terá a opção de imprimir, sem a necessidade de comparecer a qualquer unidade do Detran-CE para obtê-lo.

Vale destacar que o CRLV-e também segue disponível para baixar através do site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br), na Central de Serviços, e continua sendo enviado através dos Correios para o endereço informado do proprietário do veículo.

Extrato do Licenciamento

O extrato do licenciamento anual também é disponibilizado através do WhatsApp do Detran-CE, sendo importante que o usuário fique atento ao calendário de vencimento, de acordo com o número final da placa do veículo automotor.

Atenção

O Detran-CE ressalta que não encaminha nenhum tipo de link ou boleto através de e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais. Desconfie de atitudes suspeitas e denuncie, por meio de boletim de ocorrência (BO) físico ou eletrônico (www.delegaciaeletronica.ce.gov.br), junto à Polícia Civil.