SPS renova parceria e segue ofertando serviços na Câmara de Fortaleza

29 de junho de 2023 - 16:17 # #

Ascom SPS


A Secretaria da Proteção Social (SPS) renovou, na manhã desta quinta-feira (29), a parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza para seguir ofertando serviços de emissão de documentação básica na Central de Cidadania, instalada dentro da Câmara. A parceria mantém o funcionamento e realização dos serviços de emissão de RG (1ª e 2ª via); CPF (1ª via e atualização de endereço); emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, e Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Digital Online (auxílio para instalação e cadastro do aplicativo no smartphone do cidadão).

A titular da SPS, Onélia Santana, assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a secretaria e a Câmara Municipal e destacou que levar os serviços de cidadania à população de Fortaleza é uma das missões do Governo do Ceará. A gestora lembrou que a Central de Cidadania que fica dentro da Câmara Municipal se soma a outros seis pontos de atendimento da SPS, em Fortaleza. “Nós temos três Casas do Cidadão, localizadas nos Shoppings Benfica e Iguatemi, e Assembleia Legislativa; e três Vapt Vupts, nos bairros de Messejana, Antônio Bezerra e Papicu, e neste início de julho, teremos a inauguração de uma quarta unidade no Centro de Fortaleza. É uma alegria imensa estar à frente desta pasta e poder renovar esse compromisso com o povo cearense”, reiterou Onélia Santana.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, pontuou que os serviços ofertados pela Central de Cidadania são essenciais para a população de Fortaleza. “Quero agradecer publicamente a renovação desta parceria tão importante para o nosso povo e dizer que esta Casa estará sempre aberta para atender aos cidadãos cearenses”, complementou Gardel Rolim.

O atendimento da Central de Cidadania acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Somente no primeiro semestre deste ano, a SPS já efetivou 19.040 atendimentos com a marca de 3.579 documentos emitidos. Além desses pontos, há ainda o Caminhão do Cidadão. Somente nos seis primeiros meses, foram 111 atendimentos do Caminhão na Capital, e 174 em todo o Estado.