Cineteatro traz peças gratuitas do Cangaias Coletivo Teatral para todas as idades

30 de junho de 2023 - 14:29 # # # # #

Monique Linhares Gomes - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto
Tim Oliveira - Foto

Neste fim de semana, o Cineteatro São Luiz recebe duas peças do grupo Cangaias Coletivo Teatral, com entrada gratuita. Em parceria com o Sesc Ceará, o Curta Mais Teatro traz “O Fantástico Circo do Artista da Fome”, na sexta-feira (30), às 19h, e no domingo (2), às 10h, é a vez do espetáculo “O Regresso dum Barquinho de Papel”. As entradas são gratuitas e livres para todos os públicos, com limitação de 70 pessoas por apresentação. Não haverá distribuição de ingressos, basta chegar e apresentar um documento oficial com foto.

Ambientado em um circo antigo, “O Fantástico Circo do Artista da Fome” faz um cruzamento da obra kafkiana “Um Artista da Fome” (1924) com questões acerca da profissão do artista na contemporaneidade, tratando de temas como trajetória, ofício e sobrevivência. O espetáculo é o novo trabalho do Cangaias, com atuação e encenação de Luís Carlos Shinoda, em comemoração a uma década de trabalhos do grupo e do artista.

“O Regresso dum Barquinho de Papel” traz a história de Beto/Beta, criança que vive em um vilarejo sem água e sem outros habitantes além de sua bisavó e a cadelinha Baleia. No universo fantástico da obra, a criança é menino nos minutos pares e menina nos minutos ímpares. O espetáculo tem como referência animações japonesas, como as produzidas pelo Studio Ghibli, com seus seres sagrados e criaturas fantásticas, com figuras que perpassam o real e o onírico.

Serviço

[TEATRO] “O Fantástico Circo do Artista da Fome” e “O Regresso dum Barquinho de Papel” do Cangaias Coletivo Teatral
Datas: 30 de junho de 2023 (sexta), às 19h, e 02 de julho de 2023 (domingo) às 10h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita
Local: Sobre o palco do São Luiz, com limitação de público para 70 lugares