Governo do Ceará seleciona primeiros profissionais pelo Programa Gestão de Líderes Públicos

30 de junho de 2023 - 14:39 # # # #

Ascom Seplag - Texto

Servidores do Governo do Ceará e público externo que desejem contribuir diretamente para o desenvolvimento de lideranças na administração pública estadual poderão participar do primeiro processo seletivo para cargos em comissão do Programa Gestão de Líderes Públicos do Ceará, cujas inscrições ocorrerão de 3 a 12 de julho de 2023, no site https://lidera.ceara.gov.br/. Estão sendo ofertadas três vagas para a Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Liderança da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), sendo uma para secretário-executivo e duas para coordenador – de Atração e Seleção de Lideranças e de Desenvolvimento de Lideranças.

De forma inovadora e baseando-se em experiências internacionais exitosas, o processo seletivo realizado pelo Programa Gestão de Líderes Públicos do Ceará utiliza uma metodologia de recrutamento e avaliação com foco em mérito e competências. Assim, durante o processo seletivo, os candidatos passarão por quatro etapas: avaliação de currículos, dinâmica em grupo, entrevistas por competência e com a secretária da Seplag, Sandra Machado.

“Por meio do Programa Gestão de Líderes Públicos, o Governo do Ceará tem o objetivo de aperfeiçoar o modelo de atração, seleção, desenvolvimento e desempenho de profissionais para a administração pública estadual. Com gestores que atuem como líderes junto às suas equipes, conseguiremos proporcionar aos cidadãos as melhores entregas possíveis. O Programa também é uma forma de capacitar, reconhecer o talento e a competência dos nossos colaboradores”, destaca a secretária do Planejamento e Gestão.

Quem pode participar

Podem se inscrever para o processo seletivo profissionais formados nas mais diversas áreas de atuação, desde que atendam aos requisitos, qualificações e experiências desejáveis previstas no regulamento da seleção, que pode ser acessado aqui.

A expectativa é que todas as etapas do processo seletivo sejam concluídas no mês de agosto.

Sobre o Programa

O Programa Gestão de Líderes Públicos do Ceará foi lançado oficialmente no dia 19 de junho de 2023. Liderada pela Seplag, por meio da Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDEP), a ação é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há cerca de dois anos para aperfeiçoar o processo de seleção dos profissionais para cargos em comissão e desenvolver lideranças para a administração pública estadual.

A iniciativa surgiu de uma parceria entre o Governo do Ceará com a aliança de organizações do terceiro setor, a Vamos, formada pela Fundação Lemann, Instituto Humanize e o Republica.org, contando com o Instituto Gesto como parceiro implementador das ações voltadas para gestão de lideranças no setor público, além do Instituto Publix como parceiro técnico da construção do processo seletivo.

Serviço

Programa Gestão de Líderes Públicos do Ceará
Seleção de profissionais para os cargos de secretário executivo (uma vaga) e de coordenador (duas vagas) para a Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Liderança da Seplag
Inscrições: de 3 a 12 de julho de 2023, no site 
Confira o regulamento