Corpo de Bombeiros realiza 36ª Corrida do Fogo

3 de julho de 2023 - 14:08 # # # #

Ascom CBMCE - Texto

Foram 1.887 atletas que madrugaram no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para a 36ª edição da Corrida do Fogo. Os atletas partiram do Cisp para enfrentar o percurso da tradicional corrida de rua promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na manhã desse domingo (2), data que marca o Dia Nacional do Bombeiro.

De acordo com o tenente-coronel Holdayne do Nascimento Pereira, coordenador-geral da Corrida do Fogo, “a corrida contou com um número recorde de participações. Além disso, o grande diferencial elogiado pelos atletas foi o novo percurso”.

A corrida

O percurso teve o total de 5km e 10km com circuito em loop, saindo da unidade no bairro Parreão e retornando para o mesmo local. Além disso, os atletas seguiram pela Avenida Borges de Melo até a Rua Jorge Dummar, seguindo o sentido leste até a Avenida Eduardo Girão, rumo à rotatória da Avenida Aguanambi. E, de lá, retornando ao Cisp pela Rua Professor Guilhon até a largada, que ficou na sede da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Veja como foi o percurso

Veja como foi a corrida

59ª Semana de Prevenção

A Corrida do Fogo compõe a programação da 59ª Semana de Prevenção, iniciativa realizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros, próximo ao dia 2 de julho, Dia Nacional do Bombeiro.

A programação contemplou ainda o “Portas Abertas”, quando cerca de cinco mil pessoas visitaram o Quartel Central; uma travessia marítima no Aterro da Praia de Iracema; o “1º Pedal do Fogo”, com a participação de centenas de profissionais; competições internas operacionais, como o “Bombeiro de Aço”, e exposições de materiais e viaturas em shoppings de Fortaleza. Além do lançamento de um podcast com temas variados sobre “Prevenção de Incêndio”, “Salvamento Aquático”, “Atendimento Pré-Hospitalar” e “Incêndio Florestal”.