Criado GT para Projeto do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Urca

3 de julho de 2023 - 12:15 # # #

Ascom Urca - Texto

Reunião realizada na última sexta-feira (30) instituiu o Grupo de Trabalho para elaboração do Projeto do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Regional do Cariri (Urca). O reitor Francisco do O’ de Lima Júnior conduziu os trabalhos na ocasião em que o GT foi formado pelos professores da Urca e de instituições parceiras: Sidnei Lima, Isydorio Donato, Guilherme Mariano, Herlon Cortez e o Allen Vidal. Também esteve presente o vice-reitor, professor Carlos Kleber, que na noite desta segunda-feira (3) toma posse como novo reitor da Universidade.

Segundo o reitor Lima Júnior, a proposta atende às aspirações apontadas no PDI da Urca de superação de restrições no quadro de profissionais de TI na instituição, e atende de forma democratizada às necessidades de oferta pública de formação nesta área para a região de ação da Universidade. “Esta é uma das ações de expansão da Urca implementada pela gestão que termina em diálogo com as demandas regionais e conjunturais”, afirma Lima Júnior.

Conforme  Lima Júnior, a área de TI permite amplas possibilidades no atual contexto de avanços intensos neste campo, cuja apropriação por uma instituição de grande porte como a Urca, é importante e estratégica.