Definidos os campeões de voleibol e handebol dos Jogos Escolares do Ceará 2023

3 de julho de 2023 - 14:28 # # # #

Ascom Sesporte - Texto

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência. Em dois dias, sábado (1º) e domingo (2), a competição não parou no Centro de Formação Olímpica (CFO) e definiu os campeões das modalidades de handebol e voleibol.

Nesta segunda-feira (3), o atletismo segue com as competições na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Cerimônia de abertura

No sábado (1º), foi realizado, no Centro de Formação Olímpica (CFO), pela secretaria do Esporte (Sesporte) e pela secretaria da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), a cerimônia de abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará 2023.

Momento de festividade que contou com a participação das delegações e juramento dos alunos para seguirem com o jogo limpo (fair play) na competição, com respeito às regras e desenvolvendo o espírito de solidariedade e companheirismo. A aluna-atleta, Gabriela de Mesquita Brilhante, da paranatação, acendeu a chama da tocha olímpica da competição, principal símbolo dos Jogos.

“Muito feliz em sediar os jogos de 2023, que os jogos sigam em fair play e que todos deem o melhor para representar o estado do Ceará na etapa brasileira”, disse o secretário-executivo do Esporte, Igor Pinho. “Estou grato em estar iniciando essa etapa estadual. A jornada que começou no município de vocês nas etapas credes, macros e segue na fase estadual. Tivemos mais de 17 mil alunos-atletas inscritos, reforçando cada vez mais a importância dos Jogos Escolares e atenção que o Governo do Estado, o governador Elamano de Freitas, tem com esse evento”, ressaltou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Participaram do evento o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César Lima; o superintendente do CFO, Adriano Loureiro; o orientador da Célula de Educação Científica e Ambiental, Projetos Culturais e Esportivos da Seduc, Wesley Cavalcante Melo; e o gerente de Projetos do IDESC, Alan Oliveira.

Confira os vencedores

Voleibol Masculino
Fortaleza
Voleibol Feminino
Fortaleza

Handebol Masculino
Itaiçaba
Handebol Feminino
Maracanaú