Curso de Férias mobiliza alunos do Ensino Médio no mês de julho

5 de julho de 2023 - 16:17 # # # # #

Ascom CBMCE - Texto

 

As férias chegaram, mas para quem não quer perder o foco nos estudos, a poucos meses do Enem, a preparação não para! Desde o início da semana, a edição 2023 do Curso de Férias para o Enem no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) tem oferecido aulas de diferentes matérias com foco no Exame Nacional do Ensino Médio e no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Mais de 50% dos alunos do 3º Ano, além de segmentos menores das outras séries do Ensino Médio, têm aproveitado a oportunidade para revisar conteúdos e aprofundar pontos importantes cobrados nos dois certames.

 

Um diferencial do curso são as lousas digitais, que têm sido utilizadas regularmente nas aulas. Com o poder de combinar textos com a exibição de imagens, mapas, fotos, vídeos e slides, esse recurso permite atividades mais interessantes e interativas na aula, proporcionando uma variação de estímulos que instiga a atenção e facilita o aprendizado.

O tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, comandante do CMCB, destaca a importância desse curso de férias. “Estamos extremamente satisfeitos com a grande adesão dos alunos ao Curso de Férias para o Enem no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a formação integral dos estudantes, preparando-os para os desafios acadêmicos e profissionais que enfrentarão no futuro. Nossos professores militares estão empenhados em oferecer uma preparação sólida e de qualidade, contribuindo para o sucesso de nossos alunos nos exames”.