Programação de aniversário: Sobrado promove contação de história para celebrar os 16 anos de sua inauguração

5 de julho de 2023 - 15:01 # # # #

Gabriela Farias - Ascom Sobrado Dr. José Lourenço - Texto
Divulgação - Foto

As contações acontecem gratuitamente e livre para todas as idades

O Sobrado Dr. José Lourenço – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Mirante – promove o projeto “O Sobrado – Várias Histórias”, com o K’Os Coletivo, para comemorar os 16 anos de sua inauguração. A contação acontece nas comunidades da Graviola no sábado (8) e Poço da Draga, no dia 15/07 (sábado), ambas localizadas na Praia de Iracema. É gratuita e livre para todas as idades.

A atividade apresentará, em formato de contação de história, o caminho percorrido pelo casarão antigo e da vida de um dos moradores mais ilustres, o Dr. José Lourenço, médico sanitarista e político. As apresentações acontecerão neste mês que se completa mais um ano de vida desde a sua inauguração, em 2007.

O Sobrado é uma das primeiras edificações com três andares construída em Fortaleza, na segunda metade do século XIX.

A ação será realizada pelo grupo K’Os Coletivo, formado pela dupla de palhaços e atores, Aldrey Rocha e Aline Campêlo. Aldrey é diretor e professor, formado em Artes Cênicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Aline Campêlo é produtora cultural e formada em Artes Cênicas e Letras Português/Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Projeto Percursos

As atividades fazem parte do projeto “Percursos”, idealizado pelo Sobrado Dr. José Lourenço, que tem o objetivo de promover a formação e difusão e as expressões artísticas e culturais, através da parceria com instituições públicas e privadas que desenvolvem ações no campo das artes, do patrimônio cultural e da memória.

Programação

O Sobrado – Várias Histórias
Ministrante(s): Grupo K’Os Coletivo
Dia(s): 08 de julho de 2023 (sábado)
Horário(s): 16h
Público: Livre
Local: Na rua próxima ao salão Dom Geraldo Nascimento (antiga escolinha) da Paróquia Santa Luzia – (entrada pela Rua Gonçalves Ledo esquina com Avenida Monsenhor Tabosa) – Comunidade da Graviola – Fortaleza/CE

Ministrante(s): Grupo K’Os Coletivo
Dia(s): 15 de julho de 2023 (sábado)
Horários: 16h
Público: Livre
Local: Pavilhão Atlântico – R. Viaduto Moreira da Rocha – Poço da Draga, Fortaleza/CE

Serviço

Sobrado Dr. José Lourenço – Projeto Percursos
Entrada: Gratuita
Informações: ascom.sobrado@institutomirante.org

Saiba mais